S. Pedro do Estoril, Cascais | +351 214 680 541

header

Matriz Cristã

Desde a sua fundação e por vontade explícita dos seus associados, todo o projecto formativo da Associação Cultural das Areias possui uma identidade cristã. Apoia-se nas características definidoras da Prelatura do Opus Dei: cristianismo vivido no dia-a-dia, com o esforço de cada um por ser coerente com a Fé Católica na sua vida pessoal, familiar, profissional e na sociedade em que se insere.


Esta identidade manifesta-se não só nas atividades de formação espiritual - confiadas ao Opus Dei e abertas a todas as pessoas que estejam interessadas em aprofundar na sua vida cristã, esclarecer dúvidas ou conhecer melhor a Fé Católica -, como também em todas as iniciativas e atividades que se promovem, assim como em todo o ambiente que se vive.

 

O OPUS DEI


A Prelatura do Opus Dei é uma instituição da Igreja Católica, fundada por São Josemaria Escrivá de Balaguer
A sua missão consiste em difundir a mensagem de que o trabalho e as circunstâncias habituais são ocasião para o encontro com Deus, para o serviço aos outros e para melhorar a sociedade.


O Opus Dei complementa o trabalho das igrejas locais, organizando encontros de formação cristã (aulas, retiros, atendimento sacerdotal) destinados a quem tiver o desejo de se renovar na sua vida espiritual e na tarefa de evangelização.